Hezbollah alerta que Israel “brinca com fogo” no sul do Líbano
Em meio à escalada de tensões, líder da Resistência libanesa diz que Eixo da Resistência não se curvará a EUA e Israel
247 - O clima de tensão no sul do Líbano voltou a se intensificar, com novas declarações contundentes do Hezbollah em resposta às ações israelenses na região, destaca o canal iraniano Hispan TV.
O Secretário Geral Adjunto do Hezbollah, Sheikh Naim Qassem, afirmou que “Israel está brincando com fogo” e que o Eixo da Resistência não cederá diante das pressões e agressões promovidas pelos Estados Unidos e pelo regime israelense.
“As provocações no sul não ficarão sem resposta. A Resistência nunca se renderá, nem aceitará imposições de ninguém. Continuaremos defendendo nosso povo e nossa terra”, declarou Sheikh Naim Qassem. Segundo ele, o objetivo da escalada israelense é forçar o Hezbollah a recuar, mas o grupo manterá sua postura firme frente às ofensivas. “Eles estão testando os limites, mas nós sabemos até onde estamos dispostos a ir”, acrescentou.
O sul do Líbano tem sido palco de confrontos frequentes desde o início do atual genocídio perpetrado por Israel em Gaza, iniciado em outubro de 2023.
O Hezbollah reiterou seu compromisso com o Eixo da Resistência — aliança política e militar que envolve, além do próprio grupo libanês, o Hamas, o Irã, entre outros atores da região. O Sheikh Naim Qassem foi taxativo: “Os planos malignos de nossos inimigos, liderados pelos EUA e Israel, serão derrotados. Nossa luta é legítima, é uma luta pela soberania e contra a ocupação”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: