window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/regionais/sudeste/auxiliar-de-enfermagem-e-preso-em-flagrante-apos-abusar-de-paciente-no-hospital-das-clinicas-em-sao-paulo' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Auxiliar de enfermagem é preso em flagrante após abusar de paciente no Hospital das Clínicas em São Paulo

      A Polícia Civil de São Paulo confirmou a prisão, informando que o caso foi registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros

      (Foto: Divulgação/Governo de SP)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um grave caso de abuso sexual chocou funcionários e pacientes do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na madrugada deste domingo (27). De acordo com informações divulgadas pelo O Globo, um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante após estuprar um paciente de 39 anos nas dependências da unidade hospitalar.

      A Polícia Civil de São Paulo confirmou a prisão, informando que o caso foi registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Até o momento, a corporação não divulgou mais detalhes oficiais sobre o episódio. Funcionários do hospital, no entanto, relataram que o profissional teria praticado sexo oral na vítima, que estaria em estado de morte encefálica no momento da agressão.

      O Hospital das Clínicas, um dos maiores e mais tradicionais complexos hospitalares da América Latina, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A instituição deve ser acionada para prestar esclarecimentos e adotar providências istrativas internas.

      O abuso envolvendo um paciente em condição tão vulnerável provocou indignação entre profissionais da saúde e a sociedade em geral. A Secretaria de Segurança Pública informou que o agressor foi detido imediatamente após o crime ser constatado.

      Ainda segundo a polícia, o suspeito permanece à disposição da Justiça e deve responder por estupro de vulnerável, crime que prevê penas mais severas, especialmente quando cometido em ambiente hospitalar.

      O caso deve seguir sob investigação para apurar todas as circunstâncias do crime e eventuais falhas de segurança dentro do hospital.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados