window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/regionais/sudeste/faculdade-paulista-interdita-atletica-de-medicina-apos-alunos-exibirem-faixa-com-alusao-ao-estupro' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Faculdade paulista interdita atlética de Medicina após alunos exibirem faixa com alusão ao estupro

      Caso ocorreu no último sábado (15), durante um evento esportivo

      Alunos de medicina fizeram apologia ao estupro em evento esportivo (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A Faculdade Santa Marcelina determinou a interdição da atlética de Medicina após integrantes do grupo exibirem, em foto, uma faixa com uma frase que remete ao crime de estupro. O caso ocorreu no último sábado (15), durante um evento esportivo.

      O cartaz continha a frase “entra porra, escorre sangue”, parte de um "hino" da atlética da faculdade, banido em 2017, que trazia outras referências à violência sexual.

      Diante do caso, a instituição instaurou uma sindicância, encaminhou os nomes dos envolvidos à Polícia Civil e comunicou o Ministério Público. Em nota publicada nesta sexta-feira (21), a faculdade afirmou que a atlética permanecerá interditada “até segunda ordem”. Ao menos 24 estudantes de Medicina da Santa Marcelina são investigados.

      "Comunicamos que as medidas adotadas sobre o caso relacionado à bandeira usada pela Atlética de Medicina no dia 15/03, até o momento, são: Instauração de sindicância; Comunicação dos fatos ao Ministério Público; Identificação dos alunos à Polícia Civil do Estado de São Paulo, em atendimento à Delegacia da Mulher; Interdição da Atlética até 2ª ordem; Respostas às ouvidorias", informou em publicação no Instagram.

      A atlética afirmou que a confecção da faixa foi realizada por calouros e anunciou o afastamento do presidente e vice-presidentes da gestão 2025.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados