Ex-presidente Fernando Collor é transferido para presídio em Maceió
Ex-mandatário foi preso na madrugada desta sexta-feira e ficará em uma cela individual, cumprindo sua pena em regime fechado
247 - O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi transferido no início da tarde desta sexta-feira (25) para o presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, localizado em Alagoas. Collor foi preso durante a madrugada no aeroporto de Maceió, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a execução da pena na noite anterior (24). Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um esquema de corrupção iva e lavagem de dinheiro na extinta BR Distribuidora, atual Vibra. As informações são do g1.
Por se tratar de um ex-presidente da República, Collor ficará em uma cela individual dentro do presídio, cumprindo sua pena em regime fechado. A decisão foi tomada por Moraes após a audiência de custódia do ex-presidente, realizada na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, onde ele esteve detido desde a prisão. Durante a audiência, Collor solicitou que sua detenção fosse mantida em Alagoas, recusando a transferência para Brasília.
Mais cedo, segundo a reportagem, a defesa de Collor solicitou ao STF a concessão de prisão domiciliar, alegando que o ex-presidente, aos 75 anos, sofre de comorbidades graves, como Parkinson, apneia grave do sono e transtorno afetivo bipolar. Como resposta, Moraes ordenou que a direção do presídio de Maceió informe, dentro de 24 horas, se o local tem condições adequadas para tratar da saúde do ex-presidente. Além disso, o magistrado também encaminhou o pedido de prisão domiciliar à Procuradoria-Geral da República para análise.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: