window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/poder/barroso-defende-stf-e-elogia-hugo-motta-apos-presidente-da-camara-cobrar-autocritica-da-corte' });
TV 247 logo
      HOME > Poder

      Barroso defende STF e elogia Hugo Motta após presidente da Câmara cobrar "autocrítica" da Corte

      Mais cedo, deputado disse que a pacificação política do Brasil depende da harmonia entre os Três Poderes

      Luís Roberto Barroso (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira (13) a jornalistas que a Corte desempenha seu papel de interpretar a Constituição e que faz esse trabalho na medida adequada. Ele deu as declarações após participar do fórum do Lide, em Nova York.

      Mais cedo, durante o mesmo evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse que a pacificação política do Brasil depende da harmonia entre os Três Poderes e cobrou "autocrítica" de cada Poder. Segundo o deputado, não será “só um poder que vai conseguir harmonizar o país”.

      “O presidente Hugo Motta conduz muito bem a Câmara dos Deputados e nossas relações com a Câmara são muito boas. O Supremo desempenha seu papel de interpretar a Constituição, e acho que o faz na medida adequada. Nós temos um arranjo institucional no Brasil que faz com que uma grande quantidade de matérias chegue ao Supremo, mas as relações com os poderes são institucionais e extremamente cordiais”, reagiu Barroso, de acordo com o Metrópoles

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados