window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/mundo/novos-ataques-israelenses-deixam-dezenas-de-mortos-em-gaza-em-meio-a-apagao-e-colapso-humanitario' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Novos ataques israelenses deixam dezenas de mortos em Gaza em meio a apagão e colapso humanitário

      Bombardeios atingem áreas densamente povoadas enquanto Israel anuncia expansão da guerra contra os palestinos em Gaza

      Ataques das forças israelenses na Faixa de Gaza (Foto: Reprodução (Redes Sociais))
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Faixa de Gaza voltou a ser palco de intensos bombardeios por parte de Israel no domingo (4), resultando na morte de dezenas de civis palestinos e aprofundando a crise humanitária no território. A informação foi divulgada pelo portal Al Mayadeen, que acompanha os desdobramentos do genocídio diretamente da região. Em meio a um apagão de energia e internet, os ataques atingiram diversas áreas civis, incluindo prédios residenciais e escolas.

      De acordo com o correspondente do Al Mayadeen, ao menos 15 palestinos foram mortos após um ataque aéreo atingir um prédio na Rua Al-Nakheel, no bairro de Al-Tuffah, leste da Cidade de Gaza. Ao longo do dia, outros 22 civis — entre eles mulheres e crianças — também perderam a vida em bombardeios, elevando o número de mortos nas últimas 24 horas para pelo menos 40, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza. Mais de 125 pessoas ficaram feridas nesse mesmo intervalo.

      Os ataques ocorreram em todas as regiões da Faixa de Gaza. No norte, a artilharia israelense bombardeou áreas próximas à Escola Muscat, em Beit Lahia, e destruiu uma casa no campo de refugiados de Al-Maghazi. No sul, um civil foi ferido nas proximidades da Escola Abu Nuweira, em Nova Abasan, região leste de Khan Younis. Além disso, a cidade vizinha de Khuza'a foi alvo de ataques aéreos, e o bairro de Al-Farahin foi atingido por disparos de artilharia. Forças israelenses também conduziram operações de demolição no norte de Rafah.

      A intensificação dos ataques coincide com declarações do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, tenente-general Eyal Zamir, que anunciou uma nova fase da ofensiva militar. “Esta semana, estamos enviando ordens ao nosso pessoal da reserva para intensificar e expandir nossa ação em Gaza”, afirmou o general durante visita à unidade naval Shayetet 13. Segundo ele, o objetivo é “derrotar o Hamas” e assegurar a libertação dos reféns.

      Agências humanitárias alertam que os sistemas de saúde, abastecimento e saneamento em Gaza estão em colapso. O Hospital Especializado do Kuwait, localizado em Rafah, informou uma escassez crítica de mais de 75% nos suprimentos médicos essenciais, com a previsão de que os estoques se esgotem dentro de uma semana caso não haja reposição urgente.

      A escalada da violência ocorre em um contexto de ime político e crescente pressão internacional por um cessar-fogo. Ainda assim, o governo de Israel mantém sua linha dura e continua a convocar reservistas. Segundo informações recentes, mais 60 mil soldados da reserva foram chamados para reforçar a campanha militar no território palestino.

      Com a continuidade dos ataques e o isolamento crescente da população, a situação humanitária em Gaza se agrava rapidamente. O apagão quase total da internet nas regiões central e sul dificulta ainda mais a comunicação e o o à informação. Enquanto isso, moradores tentam sobreviver em meio aos escombros, hospitais lotados e à ameaça constante de novos bombardeios.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados