Israel ataca Flotilha da Liberdade, que levava água, comida e remédio para o povo palestino
Governo israelense mantém o genocídio contra o povo palestino e ataca com drones a embarcação; brasileiro Thiago Ávila integra o grupo
247 – Um ataque com drones do exército de Israel atingiu, na madrugada desta sexta-feira (2), a Flotilha da Liberdade, uma embarcação humanitária que levava alimentos, água potável e remédios ao povo palestino na Faixa de Gaza. A ação militar ocorreu em águas internacionais, nas proximidades da ilha de Malta, por volta de 00h23, e deixou o barco em situação crítica, com risco iminente de naufrágio. A ação é mais um crime do estado de Israel, que promove o genocídio do povo palestino, sem qualquer reação efetiva da comunidade internacional.
A denúncia foi feita por organizações ligadas aos direitos humanos e à causa palestina, incluindo membros da tripulação. Segundo informações divulgadas por ativistas e coletivos de apoio, havia cerca de 30 pessoas a bordo. A Flotilha é integrada pelo brasileiro Thiago Ávila, conhecido por sua atuação em ações de solidariedade internacional. O grupo seguia em missão pacífica, com o objetivo de romper o cerco imposto por Israel e entregar ajuda humanitária aos civis em Gaza.
O Brasil 247 confirmou os relatos com fontes ligadas à campanha internacional Freedom Flotilla Coalition, responsável pela organização da missão. O ataque não foi precedido de qualquer aviso por parte do governo israelense, e ocorreu fora da zona de conflito, em flagrante violação ao direito internacional e às convenções marítimas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: