“A história não esquecerá a cumplicidade dos EUA”, diz Bernie Sanders sobre ataques e fome em Gaza
Senador americano cobra fim da ajuda militar a Israel e afirma que população palestina enfrenta fome extrema
247 - Em publicação divulgada nesta semana, o senador dos Estados Unidos Bernie Sanders intensificou suas críticas à atuação de Washington diante da guerra em Gaza e voltou a exigir a suspensão da ajuda militar americana a Israel. As declarações foram feitas em sua conta na rede social X, conforme noticiado pela emissora Al Jazeera.
“O povo de Gaza está quase todo em estado de desnutrição aguda e muitos vivem à beira da fome”, escreveu Sanders. “A história não esquecerá a cumplicidade dos EUA em permitir este desastre humanitário horrível”, completou o senador.
Desde o início da ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza, em outubro de 2023, os Estados Unidos já forneceram bilhões de dólares adicionais ao país aliado, além dos cerca de US$ 3,8 bilhões reados anualmente em assistência militar.
No mês ado, Sanders apresentou no Senado norte-americano resoluções que buscavam interromper a venda de armamentos ofensivos a Israel, mas as propostas não foram aprovadas. O parlamentar, conhecido por sua postura crítica em relação à política externa de apoio ir a Israel, tem sido uma das vozes mais contundentes no Congresso ao denunciar as consequências humanitárias da guerra para a população palestina.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: