Haddad: 'mesmo com juros altos, PIB vai crescer em torno de 2,5%'
O ministro da Fazenda ainda previu: "podemos concluir os 4 anos do mandato do presidente Lula com uma taxa média de crescimento de 3%"
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil tem condições de atingir uma média de crescimento econômico anual de 3% ao longo do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da manutenção da taxa básica de juros, pelo Banco Central, em níveis persistentemente elevados.
Haddad estimou um crescimento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro este ano, ressaltando que o país pode conciliar expansão econômica com equilíbrio fiscal.
“Eu acredito que nós podemos concluir os 4 anos do mandato do presidente Lula com uma taxa média de crescimento de 3%. Eu penso que esse ano, mesmo com juros altos, nós vamos crescer em torno de 2,5%. Acredito que a economia brasileira tem condições de crescer de forma equilibrada a uma taxa próxima da média mundial, não vejo razão para o Brasil crescer menos”, afirmou Haddad em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (12).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: