window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/sul-global/em-visita-a-china-lula-assina-acordos-nas-areas-de-energia-e-saude' });
TV 247 logo
      HOME > Sul Global

      Em visita à China, Lula assina acordos nas áreas de energia e saúde

      Encontros resultaram também no anúncio da criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com a SENAI CIMATEC, na área de energia renovável

      Presidente Lula e ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil), durante de atos em Pequim - 12/05/2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      Renato Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional

      No primeiro dia de agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, o Brasil anuncia investimentos de U$ 1 bilhão de dólares na produção de combustível renovável para aviação  a partir da cana-de-açúcar.

      Lula participou, nesta segunda-feira (12/5), em Pequim, de quatro audiências com executivos de empresas chinesas ligadas aos setores de energia sustentável e defesa.

      Os encontros resultaram também no anúncio da criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com a SENAI CIMATEC, na área de energia renovável.

      Lula assinou, ainda, acordos na área de saúde para produção de medicamentos, vacinas, produtos farmacêuticos e equipamentos médico. Participou também do seminário empresarial China-Brasil. Essa é a quarta visita de Estado do presidente à China. O país é o maior parceiro comercial do Brasil. Entre janeiro e março de 2025, o intercâmbio comercial foi de quase US$ 40 bilhões de dólares. As exportações brasileiras para o país asiático são maiores que as vendas para Estados Unidos e União Europeia.

      Nesta terça-feira (13/5), o presidente Lula participa do Fórum China-Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. E, ainda se encontra com o presidente chinês, Xi Jinping. Pelo menos 16 acordos devem ser assinados e outros 32 estão em negociação em áreas como agricultura, comércio, infraestrutura, mineração, indústria e ciência e tecnologia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados