Gleisi presta solidariedade a Marcelo Auler após decisão do Judiciário paranaense
De acordo com a presidente do PT, o Tribunal de Justiça do Paraná 'atenta contra a liberdade de imprensa e as garantias individuais'
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), prestou solidariedade ao jornalista Marcelo Auler, do 247, que teve as contas bloqueadas por determinação da Justiça paranaense.
“A decisão do Tribunal de Justiça do Paraná de bloquear as contas bancárias do jornalista Marcelo Auler atenta contra a liberdade de imprensa e as garantias individuais. A ação indenizatória em que Auler foi condenado em primeira instância a indenizar uma juíza do Paraná, por ter publicado reportagens críticas e consideradas por ela ofensivas, ainda é objeto de recurso, mas o TJ antecipou a punição sem respeitar as garantias constitucionais de sobrevivência do jornalista. Nossa solidariedade a Marcelo Auler”, disse.
O jornalista comentou sobre a decisão. “A sentença também me censurou obrigando a retirar do site ‘Marcelo Auler – Repórter’ as matérias que falavam da juíza M.R.H.L., pois considerou que se tratava de notícia falsa. Não levou em consideração testemunhas que apresentei, inclusive pessoas que lidaram com exilados haitianos residentes naquela cidade e acompanharam todo o drama dos mesmos, como eu relatei nas reportagens, após minha conversa com os mesmos”.
Veja mais sobre o caso na coluna de Marcelo Auler
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: