window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/ceo-do-tiktok-agradece-trump-e-destaca-esforco-conjunto-para-manter-plataforma-operando-nos-eua' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      CEO do TikTok agradece Trump e sugere manutenção da plataforma nos EUA

      Ainda nesta sexta-feira, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que a operação do TikTok poderá ser interrompida no país a partir deste domingo

      Shou Zi Chew (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, fez uma declaração nesta sexta-feira (17) agradecendo ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em um vídeo publicado no próprio TikTok, Shou destacou os esforços do republicano para encontrar uma solução que permita a continuidade da operação do aplicativo no país.

      “Em nome de todos no TikTok e todos os nossos usuários em todo o país, quero agradecer ao presidente Donald Trump por seu compromisso de trabalhar conosco para encontrar uma solução que mantenha o TikTok disponível nos Estados Unidos. Isso é uma forte defesa da Primeira Emenda e contra a censura arbitrária”, afirmou em vídeo. “Estamos gratos e satisfeitos por ter o apoio de um presidente que realmente entende nossa plataforma.”

      Ainda nesta sexta-feira, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que a operação do TikTok poderá ser interrompida no país a partir deste domingo (19), último dia de Joe Biden como presidente dos EUA, caso a empresa não seja vendida.

      A medida é consequência de uma lei sancionada por Biden em abril de 2024, que estabelece o prazo para que o TikTok encontre um comprador para a operação da plataforma nos EUA.

      Trump diz que sua decisão sobre o TikTok virá em um "futuro não muito distante" - Trump disse nesta sexta-feira que tomará uma decisão sobre o destino do TikTok em um "futuro não muito distante", depois de analisar a decisão da Suprema Corte de manter uma lei que proíbe o popular aplicativo de vídeos curtos.

      "A decisão da Suprema Corte era esperada, e todos devem respeitá-la. Minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso ter tempo para analisar a situação", disse Trump no Truth Social. (Com informações da Reuters). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados