window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sudeste/taliria-petrone-diz-que-eram-os-alvos-preferenciais-dos-criminosos-envolvidos-no-plano-de-ataque-a-bomba-no-rio-video' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Talíria Petrone diz quem eram os alvos preferenciais do grupo envolvido no plano de ataque a bomba no Rio (vídeo)

      A deputada defendeu também a regulamentação de plataformas digitais

      Talíria Petrone (Foto: Marina Ramos / Câmara)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) citou neste domingo (4) quem eram os alvos preferenciais das oito pessoas envolvidas em um plano de ataque a bomba que aconteceria neste sábado (4) no show da cantora Lady Gaga, cidade do Rio de Janeiro. Pelo menos duas pessoas foram presas.

      Em vídeo na rede social X, a parlamentar defendeu a “urgência de regulamentar as plataformas”. “O grupo tinha como alvo preferencial crianças, adolescentes e pessoas LGBTQIA+. “, acrescentou a deputada.

      De acordo com investigadores, as ações terroristas também envolveriam uso de coquetéis molotov e outros explosivos artesanais. Um homem que seria o chefe do grupo foi preso no Rio Grande do Sul. Ele estava com uma arma. No estado do Rio, um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil. O Tribunal de Justiça (TJ-RJ) emitiu mandados de busca e apreensão em 15 endereços ligados aos suspeitos de participação no grupo criminoso.

      As ameaças de bomba vêm chamando atenção de autoridades brasileiras nos últimos anos. Em 2024, Francisco Wanderley Luiz provocou duas explosões nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). Ele acabou morrendo vítima do próprio ato de terrorismo. O bolsonarista era filiado ao PL, partido de Jair Bolsonaro.

      Em 2022, investigadores receberam uma denúncia de bomba em um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília. George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues foram condenados.

      George foi preso em 24 de dezembro do ano ado, no mesmo dia da tentativa do atentado à bomba. Foi condenado a 9 anos e 8 meses e 7 dias de prisão, mantido o regime fechado, mais o pagamento de multa. Detido em 2023, Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos, e multa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados