Nunes defende direito de Bolsonaro se candidatar em 2026, mas se cala sobre mudanças na Lei da Ficha Limpa
Prefeito de São Paulo também se posicionou de forma contrária a uma possível fusão do MDB com o PSDB
247 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) deveria ter o direito de concorrer às eleições presidenciais de 2026, apesar de sua inelegibilidade até 2030, em função de ter sido condenado por abuso de poder político pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho de 2023.
"Eu acho que ele deveria ter o direito de ser candidato. A popularidade dele é muito alta, aparece nas pesquisas em primeiro. Acho que era bom para a gente se a população pudesse escolher", afirmou Nunes durante entrevista exibida na madrugada desta sexta-feira, 15, pela RedeTV!, de acordo com o Estadão Conteúdo.
No entanto, o prefeito evitou responder diretamente sobre sua posição em relação a uma possível mudança na Lei da Ficha Limpa, que tem sido alvo de articulações por parte de Bolsonaro e seus aliados para viabilizar sua participação nas próximas eleições.
Nunes também se manifestou sobre o processo de negociação para uma possível fusão entre o MDB e o PSDB. "Não é uma decisão que vai ar por mim, mas eu acho que o PSDB tem que se reestruturar", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: