window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/regionais/sudeste/lula-desafia-zema-quero-ver-mencionar-quanto-bolsonaro-investiu-em-minas-gerais' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Lula desafia Zema: 'Quero ver mencionar quanto Bolsonaro investiu em Minas Gerais'

      Presidente reforçou que há R$ 147 bilhões previstos para o estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

      Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao questioná-lo sobre os investimentos realizados pelo ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) no estado. Durante um evento nesta terça-feira (11) para anunciar a expansão da produção de aço em Minas Gerais, Lula destacou os recursos enviados pela gestão petista.

      "Tenho muito orgulho de olhar para o Zema e dizer que nunca houve um presidente que investiu tanto em Minas Gerais. Quero que ele, em seu próximo discurso, mencione quanto Bolsonaro investiu”, afirmou, reforçando que há R$ 147 bilhões previstos para o estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

      “Não quero saber de qual partido é o governador, mas ele deve ser respeitado. Enquanto eu for presidente, ele será bem tratado”, enfatizou Lula.

      Na ocasião, o presidente também criticou o cenário deixado pela gestão anterior, dizendo que o país havia “acabado”, assim como a indústria naval, a indústria automobilística e os programas sociais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados