Quaquá: "Lula nunca declarou apoio a Edinho Silva"
O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá esteve em um jantar com o presidente Lula
247 - Vice-presidente nacional do PT, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, voltou a dar sinais de ser contrário a uma possível candidatura de Edinho Silva à presidência do partido. De acordo com o dirigente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca manifestou apoio oficial ao ex-prefeito de Araraquara (SP). “Quando o presidente Lula quer alguém, ele fala. Ninguém ouviu do Lula essa defesa do Edinho até agora”, disse Quaquá em entrevista à coluna de Malu Gaspar, publicada nesta terça-feira (11).
Membro da corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), Quaquá esteve em um jantar com Lula na semana ada e reiterou a oposição a Edinho, que, segundo a colunista, teria o apoio de nomes como Fernando Haddad (Fazenda), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Alexandre Padilha (Saúde), do senador Jaques Wagner (BA) e o ex-ministro José Dirceu.
A resistência a Edinho teria aumentado principalmente entre aqueles que participaram do jantar com Lula, incluindo Gleisi Hoffmann, Humberto Costa (PE), Jilmar Tatto (SP), José Guimarães (CE), Odair Cunha (MG), Beto Faro (PA) e Paulo Okamotto.
Com a ida de Gleisi para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o senador Humberto Costa (PE) ou a ser o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores interinamente. A eleição para a presidência da legenda foi marcada para o dia 6 de julho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: