Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 14 trabalhadores feridos
Sinidicato de petroleiros cobra providências urgentes; Petrobras informou que feridos são tratados e irá criar comissão extraordinária
247 - Um total de 14 trabalhadores ficaram feridos após um incêndio atingir a plataforma de petróleo "PCH-1/Cherne 1", na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, informou a Petrobras em nota nesta segunda-feira (21).
As equipes de emergência foram imediatamente acionadas e o incêndio foi debelado pela manhã.
Mais cedo, a empresa havia informado que um prestador de serviço da companhia sofreu queimaduras leves e estava consciente. O funcionário caiu no mar durante o acidente, de acordo com a Agência Brasil.
De acordo com a Petrobras, os outros trabalhadores feridos também estão recebendo atendimento em hospital da região. As demais pessoas que estão na plataforma estão bem, disse a estatal em nota.
Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente, garantiu a Petrobras.
Desde o ano de 2020, tal plataforma não produz petróleo, mas prestadores de serviço operam na instalação.
De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Sergio Borges Cordeiro, 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma.
Ele cobrou, em vídeo nas redes sociais, providências urgentes. E confirmou: "O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas".
“O Sindipetro-NF acompanha o caso e cobra providências urgentes”, disse Cordeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: