PF não descarta homicídio culposo em desabamento em igreja de Salvador
Delegado afirmou que a apuração será complexa e sem previsão de obter resultados no curto prazo
247 – A Polícia Federal e o Departamento de Polícia Técnica da Bahia iniciaram, nesta quinta-feira (6), a perícia na Igreja e Convento de São Francisco, em Salvador, onde um desabamento deixou uma pessoa morta e cinco feridas na quarta-feira (5).
Conforme relatado pela Folha de S. Paulo, o delegado Maurício Salim, da Polícia Federal, afirmou que a apuração será complexa e sem previsão de obter resultados no curto prazo. Segundo ele, ainda não há definições sobre eventuais responsabilizações criminais, mas a investigação considera a possibilidade de homicídio e lesão culposa.
"A investigação tem como norte que, possivelmente, sempre em tese, pode ter acontecido um homicídio, provavelmente culposo, uma lesão provavelmente culposa, e os danos. Mas não há nada, não há nenhuma conclusão ainda nesse sentido", disse Salim.
"A investigação é bastante complexa, envolve uma série de exames periciais e não é possível apressar os atos de instrução. Se tratando de imóvel tombado, a repercussão vai além da fase criminal. Nós sabemos que haverá repercussão cível e repercussões istrativas”, afirmou.
O desabamento atingiu seis pessoas que estavam no espaço. A vítima fatal foi a turista paulista Giulia Righetto, de 26 anos, que estava no segundo dia de visita à cidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: