Uma pessoa morre e seis ficam feridas após teto de igreja desabar em Salvador (vídeo)
A instituição religiosa é conhecida como a "igreja de ouro"
247 - Uma turista de 23 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (5) após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador. A instituição, localizada na capital baiana, é conhecida como a "igreja de ouro".
O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco. O espaço onde os fiéis rezavam foi coberto por destroços, principalmente pedaços da madeira que compunham o telhado.
Representantes de órgãos como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local do acidente para prestar socorro e avaliar a estrutura do prédio.
O início da construção das estruturas da Igreja e do Convento de São Francisco foi em 1686. A obra terminou 1723, mesmo tendo sido aberta ao público dez anos antes, em 1713. O espaço tem uma luxuosa capela-mor dedicada ao frade católico italiano São Francisco de Assis (1181-1226) e também possui oito capelas secundárias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: