window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/regionais/nordeste/no-recife-bolsonaro-diz-que-outro-poder-esta-atuando-para-deixa-lo-de-fora-das-eleicoes-de-2026-szkpn304' });
TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      No Recife, Bolsonaro diz que "outro Poder" está atuando para deixá-lo de fora das eleições de 2026

      Ex-mandatário está inelegível até 2030 devido a processos que já tramitaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

      Jair Bolsonaro - 20/02/2025 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Durante uma agenda em Pernambuco nesta segunda-feira (24), Jair Bolsonaro (PL) qualificou a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o seu suposto envolvimento em uma trama golpista de "papinho de golpe" e afirmou que um "outro Poder" estaria atuando para tirá-lo das eleições presidenciais de 2026. O ex-mandatário se encontra inelegível até 2030 devido a processos que já tramitaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

      "Tentaram de tudo comigo, agora estão com esse papinho de golpe. Geralmente, quem dá golpe está no poder. Sabemos a dificuldade que o Brasil está atravessando por termos um corrupto, um ex-presidiário na presidência. E eles obviamente, com ajuda de outro Poder, querem evitar que a gente dispute as eleições", disse Bolsonaro em um discurso para seus apoiadores, em frente a uma padaria do bairro de Boa Viagem, de acordo com o Jornal do Commercio. Embora velada, a declaração faz referência ao Poder Judiciário, uma vez que a denúncia da PGR foi encaminhada para a Corte, que deverá decidir se tornará o ex-mandatário réu no âmbito do inquérito que apura a trama golpista.

      "Quem decide quem vai ser o presidente é o povo, não um monocrata. Não é alguém do time do lado de lá. Se ele não teme as eleições e defende a democracia, vem disputar comigo", completou mais à frente.

      Inicialmente, a expectativa era de um café da manhã com aliados na padaria. Contudo, Bolsonaro permaneceu no local por apenas 11 minutos, consumindo apenas um café preto e registrando momentos com apoiadores através de fotografias. Em seguida, o ex-mandatário dirigiu-se à parte externa do estabelecimento, onde realizou um discurso de aproximadamente três minutos com o auxílio de um carro de som, reforçando suas críticas e instigando seus seguidores.

      Diferentemente de outros eventos promovidos pelo ex-mandatário em Pernambuco, o ato reuniu apenas um pequeno grupo de militantes, não sendo necessário o bloqueio do trânsito na via. Entre os aliados que acompanharam a agenda, destacou-se o ex-ministro Gilson Machado, que acompanhou Bolsonaro desde a sua chegada ao Aeroporto dos Guararapes, além de deputados federais, estaduais e vereadores.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados