Igreja histórica da Bahia veta batismo de bebês reborn: 'rito é destinado a pessoas reais'
Templo histórico no Pelourinho afirma que sacramentos da Igreja devem ser tratados com respeito e rechaça simulações com objetos inanimados
247 - A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, uma das mais antigas do Brasil e situada no coração do Pelourinho, em Salvador (BA), divulgou nesta terça-feira (20) uma nota pública esclarecendo que não realiza e nem autoriza batismos de bonecas reborn ou de quaisquer outros objetos que imitem seres humanos. A nota foi divulgada em meio ao crescimento de debates sobre o tema nas esferas legislativas do país.
Em seu comunicado, segundo a CNN Brasil, a instituição religiosa ressaltou a sacralidade dos ritos da Igreja e a importância de preservar sua integridade. “O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã”, afirma a nota. A igreja, no entanto, não esclareceu se houve alguma tentativa de realizar esse tipo de cerimônia em suas dependências.
A manifestação pública da igreja ocorre num contexto de intensas discussões políticas e sociais a respeito do uso das bonecas hiper-realistas – conhecidas como reborn – em serviços públicos. Projetos de lei em tramitação nas casas legislativas de diferentes estados e municípios propõem desde a aplicação de multas para quem utilizar os bonecos em filas de atendimento prioritário até a proibição de qualquer atendimento especial em estabelecimentos públicos, privados ou conveniados ao SUS.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: