window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Levorato', 'page_url': '/geral/ha-um-processo-galopante-de-imbecilizacao-da-sociedade-diz-helena-chagas-sobre-febre-de-bebes-reborn' });
TV 247 logo
      HOME > Geral

      "Há um processo galopante de imbecilização da sociedade", diz Helena Chagas sobre febre de 'bebês reborn'

      “Isso é mais do que doença, é perda de noção e de valores”, avalia a jornalista

      Boneca feita pela artista Sydia Paganoto (Foto: Reprodução/Instagram/@sydiapaganoto)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A jornalista Helena Chagas usou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para expressar indignação diante da crescente popularidade dos chamados “bebês reborn” — bonecas hiper-realistas que vêm sendo tratadas por algumas pessoas como se fossem filhos de verdade. A publicação foi feita no sábado (17).

      “Até agora não tinha dado muita bola para esse negócio de bebê reborn. Achei até que podia ser campanha para vender bonecas, ou então uma grande gozação de gente que quer aparecer e tirar onda para cima dos outros”, escreveu Helena. Ao comentar o alcance e a intensidade do debate nas redes sociais, ela fez um alerta contundente: “mas o debate cresceu tanto, ocupando tanto espaço nas redes e etc, que só resta concluir que há um processo crescente, galopante, de imbecilização da sociedade".

      Com tom crítico, a jornalista vai além do espanto diante da febre pelas bonecas. “Isso é mais do que doença, gente, é perda de noção e de valores. Tristeza”, concluiu.

      O crescimento do fenômeno tem se destacado nas redes sociais, com conteúdos de "pais e mães" das bonecas. Vídeos com simulações de rotina, amamentação, trocas de fralda e até eios públicos se tornaram comuns, acumulando milhões de visualizações nas redes.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados