window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/brasilia/procuradoria-e-a-favor-de-abrir-queixa-crime-contra-gustavo-gayer-por-ofensas-a-gleisi' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      PGR é a favor de abrir queixa-crime contra Gustavo Gayer por ofensas contra Gleisi

      O parlamentar bolsonarista comparou Lula a um “cafetão”, e sugeriu que a ministra foi tratada como uma garota de programa

      Gleisi Hoffmann e Gustavo Gayer (Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O vice-procurador-Geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, anunciou uma posição favorável à abertura de uma queixa-crime contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) por ofensas à ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PT-PR). O parlamentar bolsonarista comparou Lula a um “cafetão”, e sugeriu que a titular da SRI foi tratada como uma garota de programa.

      Em manifestação enviada ao STF, Gleisi afirmou que o deputado cometeu os crimes de injúria e difamação. A ministra também pediu uma indenização de R$ 30 mil por danos morais. No STF, o relator do caso é o ministro Luiz Fux.

      De acordo com o vice-procurador, a postura de Gustavo Gayer “ultraa os limites da liberdade de expressão e agride, em princípio, injustificadamente, a honra e a imagem da pessoa a quem se refere”.

      post-gustavo-gayer
      Postagem de Gustavo Gayer. Foto: Reprodução (X)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados