Funcef: redução do equacionamento avança com aprovação da Sest
A medida ainda precisa ser aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
247 - A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos (MGI), aprovou a redução do equacionamento do REG/Replan Saldado. A medida ainda precisa ser aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para ser implementada.
Com essa aprovação, o impacto das contribuições extraordinárias será reduzido, trazendo alívio para os integrantes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Fundação dos Economiários Federais (Funcef).
De acordo com o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, “embora seja uma medida que reduza direitos, e destacamos os prejuízos dessa decisão, a redução do equacionamento é um alívio para os participantes”. Ele acrescentou: “Seguiremos vigilantes para garantir que essa e outras medidas avancem e tragam mais equilíbrio aos planos da Funcef e aos direitos dos participantes”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: