Ciro Nogueira aposta em anistia para Bolsonaro se a direita conseguir maior composição no Senado em 2026
"Só teríamos, hoje, que reverter em torno de oito senadores para votar a anistia ao Bolsonaro", disse o senador bolsonarista
247 - O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), disse acreditar que o ex-mandatário poderá conseguir anistia das investigações as quais é alvo caso consiga eleger seus aliados ao Senado Federal no pleito de 2026.
"Não tenho dúvida, principalmente, se mudar o condicionamento do Senado. Dá até para discutir se Lula, Bolsonaro ou Tarcísio vão ganhar, mas que a direita vai ter ampla maioria no Senado a partir de 2026, isso ninguém tem dúvida. Bolsonaro vai eleger em torno de 38 a 41 senadores, somado aos 15 que já são aliados a ele, imagina a força política de ter 54 senadores a partir de 2026"> if (googletag && googletag.apiReady) { googletag.cmd.push(() => { googletag.display(id); }); }
Para Ciro, a maioria dos brasileiros não concorda com a inelegibilidade de Bolsonaro. Ele diz que grande parte dos senadores precisarão do apoio do ex-mandatário em 2026. "Só teríamos, hoje, que reverter em torno de oito senadores para votar a anistia ao Bolsonaro. Esses oito senadores vão pensar duas vezes para votar a anistia a partir do próximo ano", disse.
Ainda segundo Ciro, as eleições presidenciais dos Estados Unidos que ocorrem neste ano, na qual Donald Trump, que possui ideologia similar à do ex-presidente do Brasil, é visto como favorito para assumir a gestão do Paí também poderia contribuir com a volta de Bolsonaro. "É uma pessoa que tenho certeza que vai externar essa injustiça que foi feita ao presidente Bolsonaro em nosso País, e eu acho que o Brasil ará a ser uma prioridade na política externa americana no caso da vitória do Trump", avaliou.