window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/mundo/trump-promete-transformar-os-eua-na-capital-global-da-inteligencia-artificial-e-das-criptomoedas' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump promete transformar os EUA na capital global da inteligência artificial e das criptomoedas

      Em discurso no Fórum de Davos, presidente dos EUA também comentou a guerra na Ucrânia

      O presidente dos EUA, Donald Trump, faz um discurso especial remotamente durante a 55ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em 23 de janeiro de 2025 (Foto: REUTERS/Yves Herman)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (23) que as vastas reservas de petróleo e gás dos Estados Unidos permitirão ao país se tornar uma superpotência em manufatura e a capital mundial da inteligência artificial e das criptomoedas.

      "Essas [reservas de petróleo e gás] tornarão os Estados Unidos uma superpotência em manufatura e a capital mundial da inteligência artificial e das criptomoedas", declarou Trump em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça.

      Trump disse que a istração de Joe Biden criou um "caos econômico".

      "O que estamos fazendo, e vamos continuar a fazer, é agir com uma velocidade sem precedentes para corrigir os desastres que herdamos de um grupo totalmente inepto e resolver cada uma das crises que nosso país enfrenta. Isso começa com o enfrentamento do caos econômico causado pelas políticas fracassadas da última istração", afirmou Trump.

      Trump também destacou que Biden perdeu totalmente o controle da situação nos EUA, citando a inflação na economia e a crise na fronteira.

      Ele também afirmou que pretende reduzir as taxas de juros e os impostos, além de advertir os líderes empresariais de que enfrentarão tarifas caso optem por fabricar seus produtos no exterior.

      UCRÂNIA - Trump disse no discurso que os esforços para alcançar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia começaram, destacando a importância de "concluir isso".

      "Nossos esforços para garantir um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia estão agora, esperançosamente, em andamento. É muito importante concluir isso", declarou Trump.

      Ele declarou que pedirá à Arábia Saudita e a outras nações da OPEP que reduzam o preço do petróleo, afirmando que isso encerraria o conflito na Ucrânia "imediatamente".

      "Também vou pedir à Arábia Saudita e à OPEP que reduzam o custo do petróleo. Vocês precisam reduzir, e, francamente, estou surpreso que eles não tenham feito isso antes da eleição", disse Trump. "A guerra entre Rússia e Ucrânia terminaria imediatamente". 

      Trump afirmou que "neste momento, o preço está alto o suficiente para que essa guerra continue".

      "Vocês precisam reduzir o preço do petróleo. Precisam acabar com essa guerra. Eles deveriam ter feito isso há muito tempo", concluiu o presidente dos EUA.

      Trump ainda disse que tem a esperança de que a China ajude a pôr fim ao conflito na Ucrânia.

      "A China pode nos ajudar a acabar com a guerra, em particular, entre Rússia e Ucrânia. Eles têm um grande poder sobre isso", afirmou. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados