Trump fala em “reinício total” nas relações entre EUA e China após acordo comercial
China e Estados Unidos concordaram em suspender mutuamente as tarifas adicionais sobre os produtos de cada país
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o acordo comercial entre EUA e China como um “reinício total”, sinalizando uma mudança significativa nas relações econômicas entre os dois países após a guerra tarifária inciada por Washington, informou a agência RIA Novosti nesta segunda-feira (12).
Mais cedo, China e Estados Unidos concordaram em suspender mutuamente as tarifas adicionais sobre os produtos de cada país. De acordo com a agência, os EUA reduzirão as tarifas sobre produtos chineses de 145% para 30%; a China reduzirá as tarifas sobre produtos norte-americanos de 125% para 10%.
Esse regime terá validade por 90 dias, a partir de 14 de maio.
Contudo, o representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer havia informado anteriormente que as tarifas mútuas entre China e Estados Unidos seriam reduzidas para 10% após as negociações em Genebra. Ao mesmo tempo, Greer acrescentou que as medidas econômicas dos EUA sobre produtos chineses, impostas até abril, permaneceriam em vigor por enquanto.
A decisão demonstra a disposição dos EUA em negociar tarifas após a guerra comercial iniciada por Trump.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: