window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/trump-eleva-tarifas-sobre-importacoes-de-aco-e-aluminio-na-ultima-investida-da-guerra-comercial' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump aplica tarifas de 25% sobre importações de aço e alumínio na última investida da guerra comercial

      Presidente norte-americano decidiu canceler isenções e cotas isentas de impostos para principais fornecedores

      Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington - 05/02/2025 (Foto: REUTERS/Kent Nishimura)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou medidas que aplicam uma tarifa de 25% sobre milhões de toneladas de importações de aço e alumínio que estavam entrando nos EUA com isenção de impostos sob acordos de cotas, isenções e milhares de exclusões de produtos.

      A decisão vale para os principais fornecedores, Canadá, México, Brasil e outros países, em uma medida que pode aumentar o risco de uma guerra comercial em várias frentes.

      As proclamações foram extensões das tarifas de segurança nacional da Seção 232 de Trump em 2018 para proteger os fabricantes de aço e alumínio. Uma autoridade da Casa Branca (EUA) disse que as isenções haviam corroído a eficácia dessas medidas.

      O Brasil foi o segundo maior fornecedor de aço para os EUA, em volume, no ano de 2024, informou o Departamento de Comércio americano, atrás apenas do Canadá. No ano anterior, os norte-americanos compraram 18% de todas as exportações brasileiras de ferro fundido, aço ou ferro, afirmou o governo brasileiro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados