window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/trump-e-musk-recuam-apos-ameacarem-cortar-equipamentos-de-inteligencia-a-ucrania' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump e Musk recuam após ameaçarem cortar equipamentos de inteligência à Ucrânia

      Presidente dos EUA indicou que a transferência de inteligência pode ser retomada

      Elon Musk fala ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca em Washington, D.C., EUA - 11/02/2025 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque/Arquivo)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as autoridades americanas "quase" retomaram o compartilhamento de inteligência com a Ucrânia.

      "Bem, nós quase retomamos [a pausa na inteligência]. Quero dizer, estamos quase lá. E queremos fazer tudo o que pudermos para que a Ucrânia leve a sério a necessidade de resolver algo", disse Trump a jornalistas quando questionado se a pausa no compartilhamento de inteligência com a Ucrânia poderia ser encerrada.

      Anteriormente, a emissora CBS, citando autoridades americanas, afirmou que os EUA ainda estavam compartilhando algumas informações de inteligência com Kiev.

      STARLINK - O bilionário Elon Musk afirmou que, apesar de sua discordância com as políticas de Kiev, sua empresa Starlink, que fornece telecomunicações por satélite, nunca desligará seus terminais na Ucrânia.

      Anteriormente, Musk disse que o sistema Starlink é a espinha dorsal do exército ucraniano e que, se ele decidisse desligá-lo, a linha de frente das Forças Armadas da Ucrânia entraria em colapso.

      "Para ser extremamente claro, não importa o quanto eu discorde da política da Ucrânia, a Starlink nunca desligará seus terminais. Estou simplesmente afirmando que, sem a Starlink, as linhas ucranianas entrariam em colapso, pois os russos podem bloquear todas as outras comunicações! Nunca faríamos tal coisa ou a usaríamos como moeda de troca", disse Musk no X.

      No domingo, o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, ameaçou encontrar um substituto para o sistema Starlink, que Varsóvia paga para as Forças Armadas da Ucrânia, caso a empresa de Musk, SpaceX, que fornece os serviços da Starlink, se mostre um fornecedor não confiável. Em resposta à publicação de Sikorski, Musk o chamou de "homenzinho" e disse que não há substituto para a Starlink.

      Anteriormente, a mídia ocidental noticiou que supostos negociadores americanos teriam levantado a questão de encerrar o o à Starlink durante discussões sobre um acordo para fornecer aos Estados Unidos o aos recursos minerais da Ucrânia. No entanto, Musk posteriormente negou essa informação. (Com informações da Sputnik).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados