Elon Musk ameaça desativar Starlink e selar o destino da Ucrânia na guerra
A SpaceX forneceu terminais Starlink à Ucrânia logo após a Rússia iniciar sua operação militar no país
247 - O bilionário Elon Musk afirmou neste domingo (9) que o sistema de Internet via satélite Starlink é a espinha dorsal do exército ucraniano, alertando que, se decidisse desativá-lo, a linha de frente da Ucrânia entraria em colapso.
"Meu sistema Starlink é a espinha dorsal do exército ucraniano. Toda a linha de frente deles colapsaria se eu o desligasse", escreveu Musk na rede social X (antigo Twitter).
Além disso, Musk defendeu o fim das hostilidades..
Anteriormente, negociadores dos EUA teriam discutido, durante conversas sobre o o de empresas americanas aos recursos minerais da Ucrânia, a possibilidade de cortar o o do país ao Starlink, de acordo com relatos da mídia dos Estados Unidos. No entanto, Musk negou essas alegações.
O Starlink é uma rede de satélites projetada para fornecer o à internet de banda larga em todo o mundo. A SpaceX lançou o projeto em fevereiro de 2018. O plano inicial previa o lançamento de 12.000 satélites, mas, em 2019, a empresa solicitou autorização para lançar mais 30.000. Atualmente, cerca de 7.000 satélites Starlink estão operando em órbita.
A SpaceX forneceu terminais Starlink à Ucrânia logo após a Rússia iniciar sua operação militar no país, em fevereiro de 2022. Em junho de 2023, o Pentágono também adquiriu centenas de terminais para a Ucrânia. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: