window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/trump-diz-que-ucrania-deve-aceitar-imediatamente-proposta-de-putin-para-negociacoes-de-paz-em-istambul' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump diz que Ucrânia deve aceitar imediatamente proposta de Putin para negociações de paz em Istambul

      Putin propõe negociações diretas com Ucrânia, sem condições prévias, em Istambul, em 15 de maio

      Volodymyr Zelensky e Donald Trump (Foto: Reuters/Brian Snyder)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (11) que a Ucrânia deve aceitar imediatamente a proposta do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para realizar negociações em Istambul com o objetivo de encerrar o derramamento de sangue.

      Mais cedo, Putin propôs negociações diretas com Ucrânia, sem condições prévias, em Istambul, em 15 de maio.

      “O presidente Putin, da Rússia, não quer um Acordo de Cessar-Fogo com a Ucrânia, mas deseja se encontrar na quinta-feira, na Turquia, para negociar um possível fim ao BANHO DE SANGUE. A Ucrânia deve aceitar isso, IMEDIATAMENTE”, escreveu Trump na plataforma Truth Social.

      Segundo Trump, dessa forma, Moscou e Kiev poderiam ao menos verificar se há possibilidade de um acordo e, caso não haja, “os líderes europeus e os EUA saberão exatamente onde tudo está e poderão agir de acordo”.

      “Estou começando a duvidar que a Ucrânia fará um acordo com Putin, que está ocupado demais comemorando a Vitória da Segunda Guerra Mundial... FAÇAM O ACORDO, AGORA!!!”, finalizou. 

      EUROPA FAZ RESSALVAS - No sábado (10), o chanceler alemão, o presidente francês, o primeiro-ministro do Reino Unido e o primeiro-ministro polonês chegaram a Kiev para participar de uma reunião da chamada "coalizão dos dispostos". 

      Após o encontro, autoridades ucranianas afirmaram que Kiev e seus aliados desejam um cessar-fogo completo e incondicional de 30 dias a partir de segunda-feira.

      A proposta de Putin foi elogiada em certa medida por algumas lideranças. O francês Emmanuel Macron disse que as conversas de paz seriam um "primeiro o", mas não são suficientes. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados