window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Levorato', 'page_url': '/mundo/trump-diz-que-pode-fazer-acordo-comercial-com-a-china-e-chama-conversa-com-xi-de-amigavel' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump diz que pode fazer acordo comercial com a China e chama conversa com Xi de "amigável

      Presidente dos EUA já disse que prefere não impor tarifas contra a China

      Donald Trump, dos Estados Unidos, e Xi Jiping, da China (Foto: REUTERS / KEVIN LAMARQUE)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que sua conversa com o presidente da China, Xi Jinping, na semana ada, foi amigável e que ele acredita que pode chegar a um acordo comercial com o gigante asiático.

      Os líderes das duas maiores economias do mundo discutiram questões como TikTok, comércio e Taiwan em um telefonema antes de Trump tomar posse na segunda-feira.

      Desde que assumiu o cargo, Trump tem falado sobre uma tarifa punitiva de 10% sobre as importações chinesas porque, segundo ele, o fentanil está sendo enviado da China para os EUA via México e Canadá.

      Entretanto, ele não impôs imediatamente as tarifas quando tomou posse, como havia prometido durante sua campanha eleitoral. Trump também tem ameaçado impor tarifas contra União Europeia, México e Canadá.

      "Tudo correu bem. Foi uma conversa boa e amigável", disse Trump sobre sua ligação com Xi em uma entrevista à Fox News exibida na noite de quinta-feira.

      "Eu posso fazer isso", disse Trump na entrevista quando perguntado se ele pode fazer um acordo com a China sobre práticas comerciais justas.

      Trump disse que preferiria não usar tarifas contra a China, mas chamou as tarifas de um "poder tremendo".

      "Mas temos um poder muito grande sobre a China, que são as tarifas, e eles não as querem, e eu preferiria não ter que usá-las, mas é um poder tremendo sobre a China", acrescentou Trump.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados