window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/secretario-do-tesouro-dos-eua-visitara-ucrania-para-negociacoes-sobre-minerais-de-terras-raras' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Secretário do Tesouro dos EUA visitará Ucrânia para negociações sobre minerais de terras raras

      Vários outros funcionários do governo americano que viajarão à Europa esta semana discutirão a guerra na Ucrânia com Kiev

      Scott Bessent participa de evento de campanha de Trump 14/08/2024 REUTERS/Jonathan Drake (Foto: Jonathan Drake)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      WASHINGTON, 11 de fevereiro (Reuters) – O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, viajará para a Ucrânia nesta semana, escreveu Donald Trump em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira, no mais recente movimento de uma série de autoridades americanas indo para a Europa nos próximos dias.

      Bessent, que será o primeiro membro de alto escalão do gabinete de Trump a visitar a Ucrânia, discutirá o possível o dos EUA aos recursos minerais de terras raras do país, segundo uma fonte com conhecimento do assunto.

      Tanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, quanto Trump manifestaram interesse em um acordo que permitiria aos Estados Unidos obter terras raras da Ucrânia em troca de apoio contínuo para conter a invasão russa.

      Vários outros funcionários do governo americano que viajarão à Europa esta semana discutirão a guerra na Ucrânia com Kiev e outros aliados europeus. Entre eles estão o secretário de Estado Marco Rubio, o vice-presidente JD Vance, o secretário de Defesa Pete Hegseth e Keith Kellogg, enviado especial dos EUA para a Ucrânia.

      "Os EUA gastaram BILHÕES de dólares globalmente, com pouco a mostrar", escreveu Trump em uma postagem no Truth Social ao anunciar a visita planejada de Bessent.

      As terras raras são um grupo de metais usados na fabricação de ímãs que transformam energia em movimento para veículos elétricos, celulares, sistemas de mísseis e outros eletrônicos. Não há substitutos viáveis, e a demanda deve crescer significativamente.

      A Reuters informou nesta semana que o governo Trump planeja pressionar os aliados europeus a comprarem mais armas americanas para a Ucrânia antes de possíveis negociações de paz com Moscou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados