window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/mundo/naufragio-de-submarino-turistico-no-egito-mata-seis-e-deixa-nove-feridos' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Naufrágio de submarino turístico no Egito mata seis e deixa nove feridos

      Embarcação com turistas russos afundou próximo a Hurghada, no Mar Vermelho; autoridades ainda investigam causas do acidente

      Submersível Titan operado pela OceanGate Expeditions (Foto: OceanGate Expeditions/Handout via REUTERS)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após o naufrágio de um submarino turístico no Mar Vermelho, próximo à cidade de Hurghada, no Egito, nesta quinta-feira (27/3). Segundo a embaixada da Rússia no Cairo, cerca de 45 turistas russos estavam a bordo do Sindbad, embarcação operada pela empresa Sindbad Submarines. A maioria dos ageiros foi resgatada e encaminhada a hospitais e hotéis da região, destaca o Metrópoles.

      A embarcação, voltada ao turismo subaquático, possui capacidade para 44 ageiros e duas vagas para pilotos, com janelas de observação individuais. Ainda não há informações oficiais sobre o que provocou o naufrágio. As autoridades egípcias anunciaram que abrirão uma investigação para apurar as causas e eventuais falhas técnicas ou operacionais.

      O acidente remete ao caso do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic em 2023, matando cinco pessoas. Assim como naquela tragédia, o episódio desta quinta-feira levanta questionamentos sobre a segurança de expedições turísticas submersas, que têm se tornado cada vez mais populares em diferentes partes do mundo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados