window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/nasa-agenda-retorno-de-tripulacao-presa-no-espaco-para-marco' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      NASA agenda retorno de tripulação presa no espaço para março

      Sunita Williams e Barry Wilmore estão presos na Estação Espacial Internacional desde o dia 6 de junho

      Os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams posam antes do lançamento do Starliner-1 Crew Flight Test (CFT) da Boeing, em Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 25 de abril de 2024 (Foto: REUTERS/Joe Skipper/File Photo)

      247 - A espaçonave Crew-10 será lançada para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em março de 2025 e trará de volta à Terra a tripulação do Starliner, informou a NASA. 

      "A missão SpaceX Crew-10 da NASA está agora prevista para não antes do final de março de 2025, com o objetivo de levar quatro tripulantes à Estação Espacial Internacional. A mudança dá às equipes da NASA e da SpaceX tempo para concluir o processamento de uma nova espaçonave Dragon para a missão", disse a agência espacial norte-americana, de acordo com a Sputnik nesta quarta-feira (18). 

      Os astronautas norte-americanos Anne McClain e Nichole Ayers, o astronauta japonês Takuya Onishi e o cosmonauta russo Kirill Peskov continuam o treinamento para a Crew-10 nas instalações de treinamento da NASA em Houston, acrescentou a agência. A missão Crew-9, composta pelos astronautas norte-americanos Barry Wilmore e Sunita Williams, por Nick Hague, da NASA, e pelo cosmonauta Aleksandr Gorbunov, da Roscosmos, retornará à Terra após a chegada da Crew-10.

      O Starliner foi lançado em 5 de junho e acoplado à ISS no dia seguinte. Wilmore e Williams deveriam permanecer em órbita por oito dias e retornar à Terra na mesma espaçonave. No entanto, o desacoplamento do Starliner foi adiado várias vezes devido a problemas nos propulsores e vazamentos de hélio detectados, levantando preocupações de segurança e obrigando Wilmore e Williams a permanecerem na ISS. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados