window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/mundo/ruido-misterioso-na-nave-starliner-intriga-astronauta-da-nasa-preso-no-espaco' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ruído misterioso na nave Starliner intriga astronauta da NASA 'preso' no espaço

      Butch Wilmore descreveu o ruído como "pulsante, quase como um som de sonar", e não tinha certeza se era causado por uma anomalia

      Os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams posam antes do lançamento do Starliner-1 Crew Flight Test (CFT) da Boeing, em Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 25 de abril de 2024 (Foto: REUTERS/Joe Skipper/File Photo)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O astronauta da NASA Butch Wilmore relatou, no último sábado (31), um ruído estranho vindo de um alto-falante dentro da espaçonave Starliner, que está acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS) há quase três meses, informa o jornal O Globo. Wilmore, que ficará no espaço até novembro devido a falhas na cápsula, comunicou o incidente ao Controle da Missão, no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, pedindo ajuda para identificar a origem do som.

      O astronauta descreveu o ruído como "pulsante, quase como um som de sonar", e não tinha certeza se era causado por uma anomalia na conexão entre a ISS e a Starliner. Os controladores de voo em Houston tentaram ouvir o áudio a bordo da espaçonave para investigar a causa do ruído, mas ainda não chegaram a uma conclusão.

      A Starliner, desenvolvida pela Boeing, deveria ter sido usada para trazer Wilmore e a astronauta Suni Williams de volta à Terra após uma missão de oito dias. No entanto, problemas técnicos identificados durante o atracamento na ISS fizeram com que a NASA decidisse adiar seu retorno até fevereiro de 2025, utilizando a Crew Dragon, da SpaceX, em vez da Starliner.

      Entre os problemas enfrentados pela Starliner estão falhas nos propulsores do sistema de controle de reação, essenciais para a nave se orientar e reentrar na atmosfera da Terra. Nas últimas semanas, a NASA e a Boeing realizaram testes para verificar o desempenho dos propulsores, mas os resultados preliminares indicaram a necessidade de mais avaliações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados