window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/meninos-serao-meninos-diz-casa-branca-sobre-briga-de-musk-e-navarro-sobre-tarifas' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      "Meninos serão meninos", diz Casa Branca sobre briga de Musk e Navarro sobre tarifas

      O bilionário chamou um dos principais assessores econômicos do presidente Donald Trump de "idiota"

      O bilionário do setor de tecnologia Elon Musk (Foto: Carlos Barria / Reuters)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      WASHINGTON (Reuters) - Enquanto Elon Musk chamava um dos principais assessores econômicos do presidente Donald Trump de "idiota", a Casa Branca declarou nesta terça-feira que "meninos serão meninos".

      Musk e Peter Navarro, conselheiro comercial de longa data de Trump, têm discutido publicamente sobre a decisão de Trump de impor tarifas abrangentes à maioria de seus parceiros comerciais.

      A medida desencadeou uma liquidação do mercado e levou analistas a se perguntarem se os Estados Unidos caminham para uma recessão.

      "Obviamente, essas são duas pessoas que têm opiniões muito diferentes sobre comércio e tarifas", disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

      "Meninos serão meninos, e deixaremos que suas discussões públicas continuem."

      Na segunda-feira, na CNBC, Navarro rejeitou a pressão do bilionário e CEO da Tesla Musk por "tarifas zero" entre os Estados Unidos e a Europa, chamando-o de "montador de carros" dependente de peças importadas, e disse que queria que as peças fossem fabricadas localmente nos EUA.

      "Navarro é realmente um idiota. O que ele diz aqui é comprovadamente falso", disse Musk em um post no X em resposta a um vídeo da entrevista de Navarro.

      "A Tesla tem os carros mais fabricados nos Estados Unidos. Navarro é mais burro do que um saco de tijolos."

      Navarro é amplamente visto como o arquiteto dos planos tarifários de Trump. A política tem como objetivo reativar a manufatura dos EUA e reforçar a segurança nacional, mas tem afetado os mercados e lançado as cadeias de suprimentos globais na incerteza.

      Questionada sobre a briga entre os consultores, Leavitt disse que a natureza pública da discussão era uma evidência da transparência do governo e da disposição de Trump em ouvir opiniões diversas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados