Macron ataca Putin e chama presidente russo de "imperialista"
Presidente francês se irritou após Putin compará-lo a Napoleão Bonaparte
247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, revidou os comentários do homólogo russo, Vladimir Putin, que por sua vez reagiu a ameaças do francês e comparou o líder a Napoleão Bonaparte.
Macron chamou o presidente russo de "imperialista" que busca reescrever a história. "Napoleão realizou conquistas", disse Macron a jornalistas após uma cúpula em Bruxelas, de acordo com o Le Monde.
"A única potência imperial que vejo hoje na Europa é a Rússia", afirmou. Ele acrescentou: "Ele é um imperialista que busca reescrever a história".
Na quarta-feira (5), Macron afirmou que a Rússia se tornou uma "ameaça" para a França e para a Europa e, por isso, era necessário abrir uma discussão sobre o uso das armas nucleares da França para defender toda a União Europeia. Na quinta-feira (6), Putin declarou: "Houve uma conversa sobre Smolensk e o museu da época da invasão napoleônica. Alguns ainda desejam retornar àqueles dias, esquecendo como isso terminou".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: