window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/mundo/lavrov-pede-a-suspensao-do-ataque-dos-eua-contra-os-houthis-no-mar-vermelho' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Lavrov pede a suspensão do ataque dos EUA contra os houthis no Mar Vermelho

      Pedido do chanceler russo foi feito durante conversa telefônica com Marco Rubio

      Sergei Lavrov, chanceler da Rússia (Foto: TASS)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      TASS - O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, ligou para o principal diplomata russo, Sergey Lavrov, e o informou sobre a decisão dos EUA de lançar uma operação militar contra os houthis na região do Mar Vermelho. Lavrov respondeu indicando a necessidade de cessar o uso da força, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

      "Em resposta ao raciocínio apresentado pelo lado americano, Sergey Lavrov enfatizou a necessidade de uma cessação imediata do uso da força e a importância de todas as partes se envolverem em diálogo político para encontrar uma solução que evite mais derramamento de sangue", declarou o ministério.

      Na noite de sábado, o canal de TV Al Masirah, controlado pelos houthis do movimento Ansar Allah, relatou que a capital do Iêmen, Sanaa, havia sofrido ataques aéreos. Mais tarde, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que havia ordenado operações militares contra o Ansar Allah. De acordo com o canal de TV Al Hadath, os ataques tiveram como alvo a sede do Conselho Político Supremo dos Houthis, bem como depósitos de armas e centros de comando rebeldes em Sanaa. Os EUA também realizaram ataques a alvos rebeldes iemenitas nas províncias de Saada, Dhamar e Al Bayda.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados