Israel anuncia operação 'antiterrorismo' na Cisjordânia
Ataques ocorrem em meio a um cessar-fogo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas na Faixa de Gaza e alegações de violação do acordo
247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta terça-feira (21) uma operação antiterrorista na Cisjordânia.
"As forças da IDF, da ISA [Agência de Segurança de Israel] e da Polícia de Fronteira de Israel iniciaram uma operação antiterrorismo em Jenin. Mais detalhes serão divulgados em breve", escreveram as IDF no Telegram. A operação em Jenin foi chamada de Muro de Ferro, informaram as IDF.
Enquanto isso, a ala militar do movimento Jihad Islâmica Palestina, Brigadas Al-Quds, afirmou que está repelindo o ataque de Israel na Cisjordânia. "Nossos combatentes estão enfrentando as forças de ocupação que tentam romper em [diversas] direções e estão despejando sobre as forças inimigas e seus equipamentos militares poderosos tiros de balas", escreveram na conta do Telegram.
Os ataques ocorrem em meio a um cessar-fogo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas na Faixa de Gaza, em vigor desde 19 de janeiro.
No entanto, relatos publicados pela mídia iraniana nesta terça afirmam que tiros israelenses mataram duas crianças palestinas e feriram várias outras na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza.
As fontes palestinas relataram que os tanques israelenses violaram uma zona tampão estabelecida no acordo de cessar-fogo, disparando tiros contra civis. Segundo as fontes, os militares avançaram 850 metros no território, ultraando o limite de 700 metros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: