window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/mundo/israel-ameaca-anexar-partes-da-faixa-de-gaza' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel ameaça anexar partes da Faixa de Gaza

      "Ordenei que [o Exército] tome mais territórios em Gaza. Quanto mais o Hamas se recusar a libertar os reféns, mais territórios perderá", disse Israel Katz

      Palestinos caminham ao lado de destroços de casas destruídas na Cidade de Gaza 11/03/2025 (Foto: REUTERS/Dawoud Abu Alkas)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      ANSA - O ministro israelense da Defesa, Israel Katz, ameaçou nesta sexta-feira (21) anexar partes da Faixa de Gaza se o Hamas se recusar a libertar os cerca de 60 reféns ainda sob poder do grupo.

      A declaração chega três dias depois do fim do cessar-fogo no enclave palestino, com a retomada dos ataques aéreos e das operações por terra por parte de Israel, que já deixaram mais de 500 mortos desde a madrugada da última terça (18).

       "Eu ordenei que [o Exército] tome mais territórios em Gaza. Quanto mais o Hamas se recusar a libertar os reféns, mais territórios ele perderá", afirmou Katz em um comunicado.

      O ministro ameaçou "expandir as zonas de proteção ao redor de Gaza para proteger a população civil israelense e os soldados, por meio de uma ocupação permanente da área".

      Um frágil cessar-fogo estava em vigor no enclave desde 19 de janeiro, mas foi rompido por Israel na madrugada de segunda para terça-feira, com os argumentos de que o Hamas rejeitou repetidas ofertas de extensão da trégua e preparava novos atentados terroristas, acusações negadas pelo grupo.

      Desde a retomada da guerra, cerca de 500 pessoas já foram mortas em Gaza em ataques israelenses, incluindo quase 200 crianças, segundo o Ministério da Saúde local.

      A ameaça de Israel de anexar partes de Gaza também chega na esteira do projeto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de expulsar a população palestina para transformar o enclave em uma espécie de resort no Mediterrâneo.

      Segundo o plano do magnata, os habitantes de Gaza seriam realocados em países árabes, que condenaram a ideia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados