window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/mundo/eua-fazem-novos-ataques-ao-iemen' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      EUA fazem novos ataques ao Iêmen

      Os renovados ataques dos EUA são uma retaliação ao apoio iemenita aos palestinos

      EUA atacam Iêmen (Foto: Reuters)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Os EUA renovaram seus ataques aéreos contra cidades iemenitas nesta sexta-feira (21), visando o distrito de At Tuhayta, na província de Hodeidah, localizada ao longo do Mar Vermelho, no sudoeste do Iêmen, e o distrito de Al Asayid, na província de Saada, no norte, de acordo com o correspondente do   Al Mayadeen .

      Na quarta-feira à noite, aviões de guerra dos EUA lançaram ataques aéreos no Iêmen, mirando a capital Sanaa e as províncias de Saada e al-Bayda, informou um correspondente da Al Mayadeen no Iêmen. Os ataques atingiram áreas perto do Ministério das Comunicações e da Autoridade Postal no norte de Sanaa.

      Em al-Bayda, aeronaves dos EUA atacaram o distrito de al-Sawadiyah, enquanto em Saada, ataques aéreos atingiram os arredores da cidade , relatou nosso correspondente.

      De acordo com a agência de notícias SABA do Iêmen , o ataque dos EUA ao distrito de al-Thawra, no norte de Sanaa, atingiu um salão de eventos inacabado em um bairro residencial.

      Este último ataque ocorre após os ataques aéreos dos EUA na terça-feira nas províncias de Hajjah e Saada, no norte e noroeste do Iêmen.

      Washington intensificou seus ataques ao Iêmen depois que o líder do Ansar Allah, Sayyed Abdul Malik al-Houthi, reafirmou que as forças armadas do Iêmen intensificariam suas operações em apoio a Gaza, dizendo aos palestinos: "Vocês não estão sozinhos".

      Os renovados ataques dos EUA são uma retaliação ao apoio iemenita aos palestinos,  particularmente depois que as forças armadas do Iêmen retomaram seu bloqueio naval a todos os navios ligados a Israel no Mar Vermelho, Mar Arábico, Bab al-Mandeb e Golfo de Áden. Após repetidos ataques dos EUA ao Iêmen, embarcações americanas também foram adicionadas à lista de navios proibidos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados