Hezbollah denuncia atentado contra comboio da ONU em Beirute
O grupo islâmico afirmou que um membro das Nações Unidas foi "violentamente atacado"
Reuters - Hezbollah condenou no domingo um ataque contra um comboio da Força Interina das Nações Unidas (UNIFIL) em Beirute, ocorrido na sexta-feira, que, segundo o Departamento de Estado dos EUA, teria sido realizado por apoiadores do grupo militante.
A UNIFIL informou na sexta-feira que seu comandante adjunto foi ferido quando o comboio, que transportava os soldados de paz para o aeroporto de Beirute, foi "violentamente atacado".
As autoridades libanesas detiveram mais de 25 pessoas como parte de uma investigação sobre o ataque, que o Departamento de Estado dos EUA afirmou ter sido realizado "supostamente por um grupo de apoiadores do Hezbollah".
Em um comunicado no domingo, o grupo militante apoiado pelo Irã expressou veemente rejeição a qualquer ataque contra as forças da UNIFIL.
Separadamente, o Hezbollah também condenou o exército libanês por ter disparado gás lacrimogêneo no sábado contra manifestantes do grupo que protestavam contra o bloqueio de um voo iraniano para Beirute nesta semana, após acusações do exército israelense de que o Irã estaria usando aviões civis para contrabandear dinheiro para Beirute a fim de armar o grupo libanês.
O Hezbollah pediu que o exército libanês abrisse uma investigação sobre o que descreveu como um "ataque injustificado contra civis pacíficos".
O Irã impediu aviões libaneses de repatriar dezenas de cidadãos libaneses que estavam retidos no Irã na sexta-feira, em um ime entre os dois países, após o que Teerã descreveu como uma ameaça israelense de atacá-lo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: