window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/houthis-no-iemen-dizem-que-retomarao-ataques-contra-israel-se-tregua-em-gaza-e-no-libano-terminar' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Houthis no Iêmen dizem que retomarão ataques contra Israel se trégua em Gaza e no Líbano terminar

      Movimento do Iêmen acrescentou que também está monitorando o que está acontecendo no Líbano

      Houthis do Iêmen (Foto: Reuters)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O movimento iemenita Ansar Allah, também conhecido como Houthis, retomará os ataques contra Israel se a trégua em Gaza e no Líbano terminar, disse o líder houthi Abdul Malik al-Houthi nesta terça-feira (11).

      "Confirmamos nossa posição de apoio ao povo palestino, com o dedo no gatilho, e estaremos presentes se o inimigo israelense retomar a escalada contra a Faixa de Gaza", disse al-Houthi.

      O movimento acrescentou que também está monitorando o que está acontecendo no Líbano.

      Um cessar-fogo está em vigor na Faixa de Gaza desde 19 de janeiro, após um acordo entre Israel e o movimento palestino Hamas para trocar reféns israelenses por prisioneiros palestinos detidos em cadeias israelenses. O acordo foi apoiado por Catar, Egito e EUA, que estabeleceram um centro de coordenação no Cairo. A fase inicial do acordo envolve a libertação de 33 reféns israelenses em troca de cerca de 1.500 prisioneiros palestinos em 42 dias. Cinco trocas já ocorreram desde o início do cessar-fogo, com o Hamas devolvendo 21 reféns, incluindo cinco tailandeses. 

      Em 27 de janeiro, o primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, afirmou que o governo provisório decidiu estender o acordo de cessar-fogo com Israel até 18 de fevereiro. De acordo com o acordo, assinado em 27 de novembro, as forças militares israelenses deveriam se retirar completamente do território libanês dentro de 60 dias, enquanto o Hezbollah deveria recuar suas forças para o norte do rio Litani. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados