Hamas diz que Israel não tem escolha a não ser iniciar a segunda fase das negociações
O movimento de Resistência Hamas alerta para a violação do acordo de cessar-fogo por Israe, pedindo seu comprometimento com as negociações
247 - "O caminho à frente das falsas desculpas do inimigo foi bloqueado, e agora não há escolha a não ser iniciar a segunda fase das negociações ", disse o Movimento de Resistência Islâmica Hamas em um comunicado emitido na quinta-feira (27).
De acordo com o Hamas, as tentativas da ocupação israelense, liderada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de recuar e obstruir o acordo de cessar-fogo "só aumentarão o sofrimento dos prisioneiros e de suas famílias".
Portanto, a única maneira de libertar os cativos é por meio de negociação e comprometimento com o acordo, acrescentou o comunicado.
O Hamas também reiterou seu total comprometimento com as disposições do acordo de cessar-fogo, bem como sua prontidão para iniciar a segunda fase das negociações.
O comunicado foi divulgado depois que centenas de prisioneiros palestinos foram libertados de prisões israelenses como parte do sétimo lote da troca de prisioneiros. 620 prisioneiros libertados, de acordo com o Escritório de Mídia de Prisioneiros Palestinos, foram transportados para Ramallah, na Cisjordânia.
Em troca, os corpos de quatro prisioneiros israelenses foram entregues à Cruz Vermelha Internacional. O porta-voz do Hamas, Abdul-Latif al-Qanou, anunciou que "a troca de prisioneiros ocorrerá simultaneamente à entrega dos corpos israelenses, em um novo mecanismo que garantiria a adesão da ocupação".
Al-Qanou acrescentou que os mediadores egípcios "garantiram a troca", ao mesmo tempo em que observou que nenhuma "proposta sobre a segunda fase foi apresentada ao movimento, apesar de sua prontidão e seu desejo de avançar com ela para concluir todas as fases do acordo".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: