window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/mundo/futuro-chanceler-alemao-diz-estar-horrorizado-com-milei-esta-arruinando-seu-pais' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Futuro chanceler alemão diz estar horrorizado com Milei: “está arruinando seu país”

      Friedrich Merz rebateu o ex-ministro das Finanças Christian Lindner, que defendeu Elon Musk e Javier Milei

      Friedrich Merz (à esq.) e Javier Milei (Foto: Liesa Johannssen / Reuters I Reuters)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Presidente da União Democrata Cristã (CDU) na Alemanha, Friedrich Merz afirmou que está “completamente horrorizado” após o ex-ministro das Finanças Christian Lindner, líder do Partido Liberal (FDP), afirmar que seu país se beneficiaria de “um pouco de (Javier) Milei e (Elon) Musk”.

      Vencedor das eleições realizadas no último domingo (23), o futuro chanceler alemão rebateu a declaração de Lindner e criticou o ultradireitista argentino. "O que esse presidente faz está arruinando o país e pisoteando o povo”, disse Merz, que lidera a coalizão de partidos conservadores, formada por União Democrata Cristã (CDU) e União Social Cristã (CSU). A aliança venceu as eleições legislativas e, com o resultado, Merz deve assumir o posto de chanceler do país europeu.

      O ex-ministro das Finanças havia dito, em dezembro: “tanto Javier Milei quanto Elon Musk às vezes têm opiniões extremas, absurdas e até alarmantes, e as promovem com ações provocadoras. No entanto, eu diria que por trás das provocações de Milei e Musk há uma energia disruptiva da qual a Alemanha carece”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados