Frustrado com Europa, Trump planeja esvaziar bases militares na Alemanha
Provável futuro chanceler alemão, Friedrich Merz criticou abertamente a nova política dos EUA em relação à Otan
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando esvaziar as bases militares dos EUA na Alemanha, possivelmente realocando militares para a Hungria, informou o The Telegraph na sexta-feira (7).
De acordo com a reportagem, Trump está cogitando a retirada das tropas americanas da Alemanha devido a sua frustração com a pressão contínua de certos líderes europeus pela continuidade do conflito na Ucrânia. “Trump está zangado porque eles [Europa] parecem pressionar pela guerra”, disse uma fonte próxima da Casa Branca, citada pelo Telegraph.
Segundo Friedrich Merz, que está a caminho de se tornar o novo chanceler da Alemanha, a istração Trump não se importa com a Europa e está se alinhando com a Rússia. Ele alertou recentemente que o continente deve fortalecer suas defesas e buscar "independência". Merz também prometeu aumentar a ajuda militar a Kiev.
O bloco dos partidos CDU/CSU, de Merz, e SPD, do chanceler cessante Olaf Scholz, tem a maior chance de formar o próximo governo após as eleições alemãs, em que a extrema direita, do Afd, considerada "pró-Rússia" e apoiada pelos EUA, ficou em segundo lugar. O AfD questiona a adesão da Alemanha à Otan e a ajuda à Ucrânia e defende a retomada dos gasodutos Nord Stream.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: