window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/mundo/estudantes-protestam-e-enforcam-boneco-do-nazista-elon-musk-video' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Estudantes protestam e enforcam boneco do nazista Elon Musk (vídeo)

      Estudantes na Itália recriam cena da exibição do corpo do ditador fascista Mussolini com boneco do bilionário nazista

      Elon Musk faz gesto nazista durante festividade da posse de Donald Trump na presidência dos EUA - 20/01/2025 (Foto: REUTERS/Mike Segar)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Estudantes em protesto contra o bilionário nazista Elon Musk penduraram um boneco representando o empresário, proprietário da rede social X, de cabeça para baixo. 

      O ato, realizado na histórica Piazzale Loreto, em Milão, Itália, simboliza a exibição do corpo do ditador fascista Benito Mussolini, nesse mesmo local, em 1945. 

      “Sempre há espaço na Piazzale Loreto, Elon". Essa é a frase que acompanha a postagem do coletivo estudantil Rota Cambiare, em que aparece a foto de um boneco com o rosto de Elon Musk:

      Nesta segunda-feira, ao discursar, Musk bateu com a mão direita sobre o coração, com os dedos bem abertos, depois estendeu o braço direito para fora, enfaticamente, em um ângulo ascendente, com a palma para baixo e os dedos juntos. Em seguida, ele se virou e fez o mesmo gesto com a mão para a multidão atrás dele. 

      Musk foi acusado de promover o nazismo, mas algumas entidades judaicas, como a Liga Anti-Difamação, discordaram. Ele rejeitou as críticas ao gesto com a mão como ataques "desgastados".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados