Em carta ao Japão, China pede resposta coordenada às tarifas de Trump
Desde o início da guerra comercial iniciada por Trump, os países negociam uma aproximação para articular respostas aos americanos
247 - O governo chinês enviou uma carta ao primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba,pedindo uma resposta coordenada às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As informações são da agência japonesa Kyodo e foram publicadas pela CNN Brasil.
Desde o início da guerra comercial iniciada por Trump, os países negociam uma aproximação para articular respostas aos americanos. No final de março, China, Japão e Coréia do Sul organizaram um encontro que marcou o primeiro diálogo econômico entre as nações em cinco anos.
Durante o encontro, discutiu-se a importação de matérias-primas para semicondutores da China por Japão e Coreia do Sul, enquanto Pequim demonstrou interesse em adquirir produtos de chips dos dois países vizinhos.
As nações concordaram em fortalecer a cooperação nas cadeias de suprimentos e ampliar o diálogo sobre controles de exportação. Além disso, comprometeram-se a acelerar as negociações para um acordo trilateral de livre comércio, visando promover o comércio regional e global.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: