window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/mundo/em-carta-ao-japao-china-pede-resposta-coordenada-as-tarifas-de-trump' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Em carta ao Japão, China pede resposta coordenada às tarifas de Trump

      Desde o início da guerra comercial iniciada por Trump, os países negociam uma aproximação para articular respostas aos americanos

      Bandeira chinesa no prédio da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC), em Pequim (Foto: REUTERS/Florence Lo)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governo chinês enviou uma carta ao primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba,pedindo uma resposta coordenada às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As informações são da agência japonesa Kyodo e foram publicadas pela CNN Brasil.

      Desde o início da guerra comercial iniciada por Trump, os países negociam uma aproximação para articular respostas aos americanos. No final de março, China, Japão e Coréia do Sul organizaram um encontro que marcou o primeiro diálogo econômico entre as nações em cinco anos.

      Durante o encontro, discutiu-se a importação de matérias-primas para semicondutores da China por Japão e Coreia do Sul, enquanto Pequim demonstrou interesse em adquirir produtos de chips dos dois países vizinhos. 

      As nações concordaram em fortalecer a cooperação nas cadeias de suprimentos e ampliar o diálogo sobre controles de exportação. Além disso, comprometeram-se a acelerar as negociações para um acordo trilateral de livre comércio, visando promover o comércio regional e global.​

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados