window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/china-suspende-tarifas-de-125-sobre-semicondutores-da-nvidia' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      China suspende tarifas de 125% sobre semicondutores da Nvidia

      Tarifas retaliatórias de 125% continuam válidas para outros produtos dos EUA

      Ilustração com logo da Nvidia - 16/2/2025 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A China decidiu suspender as tarifas retaliatórias de 125% sobre semicondutores da fabricante Nvidia, dos Estados Unidos, em meio à guerra comercial entre os países e iniciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, informou o canal RT na quinta-feira (24). A Nvidia é atualmente a empresa mais valiosa do mundo.

      As tarifas de 125% continuam válidas para outros produtos, segundo a Alfândega da China. 

      Posteriormente, a agência Reuters informou, nesta sexta-feira (25), que a China isentou algumas importações dos EUA de suas tarifas de 125% e está pedindo às empresas que identifiquem os produtos essenciais que precisem ficar livres de taxas. 

      Contudo, a China ainda não comunicou publicamente quaisquer isenções. Uma declaração emitida nesta sexta pelo Birô Político do Partido Comunista da China concentrou-se nos esforços para manter a estabilidade no país, apoiando as empresas e os trabalhadores mais afetados pelas tarifas.

      Em 2 de abril, o presidente dos EUA assinou uma ordem executiva que implementou tarifas recíprocas sobre importações de diversos países. A alíquota-base foi fixada em 10%, com taxas mais altas aplicadas a 57 países, com base no déficit comercial dos EUA com cada uma dessas nações.

      Em 9 de abril, Trump anunciou que uma tarifa básica de 10% seria imposta, por um período de 90 dias, a mais de 75 países que não haviam retaliado e que haviam solicitado negociações — com exceção da China. À medida que a guerra comercial avançou, as tarifas dos EUA sobre produtos chineses chegaram a 145%, enquanto as tarifas da China sobre importações americanas atingiram 125%. (Com agências). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados